quarta-feira, 2 de março de 2011

Ah ! O carnaval !


Ah o carnaval!!

Tempo de sol, mesmo que chova! Tempo de alegria, mesmo que as coisas não andem tão bem assim! Tempo de cores, mesmo que as chuvas de marços deixem os dias mais cinzas!
Nosso país é marcado por sua diversidade, mas todo brasileiro é tomado por um mesmo sentimento essa época do ano. Não importa a idade, o sexo ou a cor, no carnaval somos todos iguais. Todos nós acreditamos que esses dias entre o sábado de carnaval e quarta-feira de cinzas serão mais felizes. É por isso que por aqui o ano espera ansiosamente esse feriado para só “começar de verdade” depois. Porque antes somos só preparativos, planos e programações; vamos empurrando as coisas com a barriga, em um misto de preguiça de começar e ansiedade de parar para o feriado.

Não é todo mundo que saí pela rua pulando e cantando, muito menos que se destina para as cidades onde tudo é festa, aquele já conhecida babado, baixaria e confusão! Tem aqueles que preferem ficar quietinhos, só aproveitando a tranqüilidade, uma cervejinha gelada e quem sabe, se tiverem sorte e dinheiro, uma linda paisagem. Conheço muitos que se retiram de outra forma, uma forma mais espiritual e param suas vidas para exercitar sua fé.

Seja lá como for todos nós damos uma “fugidinha” esses dias procurando viver a máxima que nos manda “aproveitar cada minuto como se fosse o último”. Eu não ouso contrariá-la e meu destino por si só já segue a risca esse pensamento.  Ah cidade maravilhosa, finalmente nos encontraremos. Esse meu caso de amor é antigo, mas tão platônico! E hoje, assim como a maioria dos brasileiros, sonho com meu carnaval!


Passada a filosofia, vamos aos famosos preparativos! Aqui estão algumas idéias para deixar o carnaval de vocês mais colorido!

Esses arquinhos mimos são da minha amiga Júlia Zuza! Além desses carnavalescos ela também faz vários outros. Eu adoro! Quem quiser o contato só me pedir.


Sabe aqueles "brindes" de festa veeelhos que a gente guarda mas nunca usa ?! Chegou a hora, esses aqui são meus e já estão na minha mala. 



E aqui estão alguns esmaltes coloridos e brilhantes para dar aquele toque final ;)



Deixo vocês já no clima! Beijos e bom carnaval!
 
 

Um comentário:

  1. Ai babs que coisa mais fofa esse arquinhos!! Eu quero! Passa o blog, site, alguma coisa dela please!
    Lú Ranieri

    ResponderExcluir